Antes de entendermos sobre o home office relacionado ao telemarketing, precisaremos compreender, de fato, o conceito de telemarketing.
O termo home office assume duas definições.
A primeira diz respeito aos casos nos quais um endereço comercial assume, também, o papel de um endereço residencial de seu proprietário.
Na segunda, consideramos como home office o ambiente de trabalho — geralmente um escritório — de um funcionário de uma empresa, situado em sua casa.
E Como Funciona o Home Office de Telemarketing?
Quando uma pessoa trabalha com telemarketing sob o regime home office, ela se estabelece em um ambiente de sua preferência, munida de um computador (um desktop ou notebook, na maioria dos casos), acesso à internet e um headset.
Com acesso ao sistema utilizado pela empresa, a pessoa entra em contato com sua lista de clientes — ou estes entram em contato com ela — e prossegue trabalhando normalmente.
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Benefícios do Home Office de Telemarketing
Trabalhar sob o regime home office com telemarketing tem uma série de benefícios. Listamos os principais deles abaixo.
1. Seu escritório pode ser de qualquer tipo
Você provavelmente vai trabalhar em casa se você trabalhar remotamente.
Mas isso não significa que você tem que encher um canto da sua sala de estar com uma mesa desajeitada, um monitor enorme, e uma cadeira de rolamento feia.
Você pode ficar no seu escritório onde quer que ele se encaixe em sua vida.
2. Seu escritório pode estar em qualquer lugar
Ao trabalhar sob o regime home office, você não fica amarrado à sua casa, exclusivamente.
Você pode cuidar do seu trabalho durante uma viagem, enquanto fica sossegado numa praça silenciosa e com um bom sinal WiFi, junto ao seu notebook ou celular, ou em qualquer outro lugar confortável e com o mínimo de ruídos para realizar e receber ligações.
Trabalhar com home office de telemarketing exige alguns cuidados que afetam, principalmente, a qualidade das chamadas telefônicas.
3. Você economizará dinheiro
Você verá uma diferença imediata em sua conta bancária quando você não precisar arcar com os custos de deslocamento até a empresa.
Mas você também encontrará economias em outras áreas.
Por exemplo, você não será obrigado a usar terno e sapatos polidos se esse não for o seu estilo… Sob o regime home office de telemarketing, você pode trabalhar com a roupa que quiser, sem problemas.
E você também pode economizar em custos de comida, já que você será facilmente capaz de preparar seu próprio almoço e café se você trabalhar em casa.
4. Você pode ficar mais focado
Com alguma força de vontade e uma rotina constante, você logo aprenderá a evitar ser distraído pela TV ou sua próxima carga de roupa suja.
E, na verdade, você provavelmente se tornará mais produtivo ao trabalhar remotamente.
Isso porque você pode controlar sua situação de trabalho muito mais — você não precisa se preocupar com colegas de trabalho parando para fazer uma pergunta rápida (e 20 minutos depois continuarem falando…), socializando obrigatoriamente quando você toma mais café, ou ofendendo alguém ao longo de um dia estressante.
Quando você trabalha remotamente e precisa realmente se concentrar, você pode apenas deixar as redes sociais de lado e dar atenção especial ao trabalho.
5. Você pode evitar a política do escritório
Há o velho ditado sobre parentes que diz que não podemos escolher nossa família, e o mesmo vale para seus colegas de trabalho.
Você pode não ser o melhor amigo de todos quando trabalha remotamente. Mas, como conversas ociosas e passar um bom tempo apenas rondando o refeitório não são possíveis, trabalhadores remotos tendem a pular as fofocas e posturas que acontecem em ambientes tradicionais de trabalho.
E isso é um grande bônus para todos os envolvidos, não é?
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