A otimização de mecanismos de pesquisa é um acúmulo de estratégias e técnicas usadas para aumentar o número de visitantes de um site, obtendo uma classificação elevada nos resultados de pesquisa. Uma característica importante do SEO é tornar seu site inteligível tanto para usuários quanto para robôs de mecanismos de pesquisa.
O SEO ajuda os mecanismos a descobrirem do que se trata uma página específica e como ela pode ser útil para os usuários.
No alto nível de competição de hoje, é imperativo estar o mais alto possível nos resultados da pesquisa, e isso vem com uma estratégia de SEO eficiente. No entanto, muitos não têm certeza de como ranquear um novo site no Google.
SEO onpage
SEO onpage é a prática de otimizar páginas individuais para obter uma classificação mais elevada e obter tráfego orgânico mais relevante. Neste artigo, você encontrará diferentes dicas sobre SEO onpage:
1. Title tags com a palavra-chave
Sua empresa/produto pode estar na página de resultados de pesquisa do Google com a palavra-chave apropriada, canalizando uma grande quantidade de tráfego para seu site. Pelo contrário, uma palavra-chave inadequada pode tornar a chance de seu site se destacar mais remota.
O título do artigo define seu conteúdo e, como tal, um título rico em palavras-chave tem maior peso para o Google.
Em geral, quanto mais próxima a palavra-chave estiver do inicio da tag de título, mais peso ela terá nos mecanismos de pesquisa. Você pode ver isso em ação pesquisando palavras-chave competitivas no Google.
Como você pode ver, a maioria das páginas que são ranqueadas para palavras-chave competitivas as colocam estrategicamente no início de suas tags de título. Embora não seja obrigatório, é prudente fazer isso, pois isso tornará seu site mais relevante para o que as pessoas pesquisam.
2. Inclua a palavra-chave nas primeiras 100 palavras
O local ideal para começar a colocar palavras-chave em um artigo é nas primeiras 100 palavras. Para muitos, isso ocorre naturalmente, mas um grande número de blogueiros prefere uma introdução longa antes de se preocupar com uma palavra-chave. Isso é desaconselhável pelos motivos óbvios de que o Google não consideraria muito relevante nos resultados de pesquisa.
3. Use links externos
Links externos são a principal fonte de atrair mais atenção para o seu site. Existem muitas pessoas que cometem o erro de não incluir links para outros sites/artigos.
Links externos mostram ao Google que o artigo é válido e informativo e ambos são requisitos vitais para o ranqueamento.
Portanto, certifique-se de que, se não estiver fazendo isso, adicione links externos a cada um de seus artigos. Apenas certifique-se de que os links sejam relevantes o suficiente para o seu conteúdo e de fontes autênticas e de alta qualidade.
4. Escreva meta descrições dignas de cliques para cada página
Meta descrições são um dos elementos mais importantes e visíveis – ao lado de sua tag de título e URL – que convencem as pessoas a clicar em seus artigos.
Se você deseja tráfego em seu artigo mais recente e de forma eficiente em seu site, certifique-se de que as meta descrições sejam atraentes e informativas. Eles devem despertar a curiosidade do espectador dentro do limite de 150 caracteres.
Lembre-se de que VOCÊ também clica em um determinado resultado após ler sua meta descrição. A mesma mentalidade se estende ao seu público. Preste atenção às meta descrições e você verá naturalmente os resultados.
5. Coloque sua palavra-chave de destino no URL
Como as palavras-chave são essencialmente a espinha dorsal do SEO onpage, você precisa prestar muita atenção a elas.
Não há razão para não incluí-las em suas URLs. A inclusão tem seus benefícios. Quando você assimila a palavra-chave direcionada à URL, está garantindo que o Google tenha outro motivo e uma maneira de considerar seu artigo mais relevante para uma frase específica.
6. Adicione palavras-chave à sua postagem estrategicamente
O posicionamento estratégico de palavras-chave é fundamental para o sucesso de uma postagem e o tráfego em um site.
À medida que os mecanismos de pesquisa se tornam cada vez mais refinados, não é suficiente apenas encher artigos aleatoriamente com palavras-chave e esperar que sejam relevantes nos resultados da pesquisa.
O posicionamento estratégico dessas palavras-chave agora é fundamental para o sucesso de SEO.
Evite incluir forçadamente as palavras-chave em seu site. Isso deve acontecer da forma mais natural possível.
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