1. Sinta-se capacitado (a) a vender no Instagram. Sempre fomos orientados a “mostrar o nosso lado humano” nos canais de mídia social. Mas você sabe o que um estudo recente do Instagram simplesmente revelou? Que os usuários seguem marcas para olhar os produtos, sejam eles tratores, câmeras ou computadores. Então adicione fotos de produtos ao seu calendário de conteúdo no Instagram para dar aos usuários o que eles querem e lembrá-los gentilmente que seu perfil é um negócio que tem coisas para vendas também.
2. Crie uma venda evidente em sua foto. A pessoas estão no Instagram para olhar fotos. Se você optar por contar a seus seguidores sobre a promoção apenas na legenda do post, você correrá o risco deles simplesmente passar direto e continuar descendo para ver outras fotos Instagram.
A oferta de um adaptador para copos da Cuppow foi criada de maneira atraente e exibe na foto detalhes dos 25% de desconto na venda em uma disposição atraente de seus produtos.
A empresa também tornou a venda fácil para os usuários do Instagram usando a sua página inicial como URL de destino. Como vamos discutir em detalhes em breve, não há URLs “clicáveis” no feed de notícias do Instagram. Um link curto e fácil (como cuppow.com) funciona melhor para levar as pessoas a verificar a sua venda em um site externo.
Nota: Esssa oferta da Cuppow não requer um código de desconto, o que aumenta ainda mais a facilidade de fazer uma compra.
3. Instale um app de vendas no Instagram. Alguns aplicativos inteligentes têm sincronizado com o Instagram para tornar a venda mais fácil para as marcas de todos os tamanhos.
Like2Buy e Soldsie são duas plataformas semelhantes que permitem a empresas no Instagram vender seus produtos através de suas bios e posts.
4. Use prova social sempre que possível. O Instagram é uma fonte incrível de conteúdo gerado pelo usuário (muitas vezes não solicitado). Você provavelmente sabe o valor da prova social que isso oferece. Portanto, se seu monitoramento no Instagram desenterrou uma foto fabulosa de seu produto, por que não pedir permissão do usuário que postou no Instagram para usá-l em sua próxima promoção?
5. Anuncie. Instagram por sua própria admissão tem sido lento para abrir publicidade para todas as empresas. Até essa publicidade ser totalmente aberta, que tal fazer um estudo rápido dos posts patrocinados (Sponsored) que aparecem atualmente em seu feed de notícias?
Quais dos posts obtém uma quantidade razoável de curtidas e comentários positivos? O que você vê de características comuns entre essas publicações?
O que não fazer
1. Não pense que vender no Instagram é como vender em outros canais sociais. Porque o Instagram é uma rede visual em tempo real, e por isso o diferencia de colegas de mídias sociais. E isso também significa que você precisa atribuir a sua venda uma imagem atraente. Aproveite o tempo que você precisa para obter a foto correta. Isso significa selecionar uma foto que seja em formato quadrado, fácil de identificar e sem problemas de iluminação que distraem.
2. Não esqueça o “problema” do hyperlink. O Instagram quer que você esteja em sua plataforma para olhar para as imagens, e não tocar em um link para abrir um site. É por isso que eles não permitem qualquer link “clicável” em legendas de fotos.
Não fique sob a falsa premissa de que as pessoas de alguma forma irão destacar a URL em sua legenda e colá-la em um navegador de Internet móvel. Se você realmente quer que as pessoas se direcione para a sua página de comércio eletrônico (e você não usa algo como LIKEtoKNOW.it), por favor encaminhe-os para o único lugar que o Instagram permite que você insira um link externo de URL, na sua bio que fica no perfil do Instagram. Lá podemos clicar e ser direcionado para um site/blog.
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3. Não despreze os detalhes de qualquer promoção. Eu sei que eu disse que as pessoas não lêem no Instagram. Quando eles estão querendo comprar é certamente verdade. Mas uma vez que você chamou a atenção com uma promoção, insira dúvidas potenciais de serviço ao cliente desde o começo, fornecendo todos os detalhes. Forneça data inicial e final. Explique se a venda é online, na loja física, ou em ambos locais. Se a promoção estiver online, não deixe de dizer-lhes o código de utilização para a promoção ou deixe-os informe que não é necessário nenhum código (como no exemplo acima da Cuppow).
4. Não mantenha o Instagram em uma ilha. Você não quer que sua venda no Instagram seja um segredo, não é? Promova sua venda no Instagram sempre que possível. Se você está no Facebook, Twitter ou Tumblr, deixe seus seguidores saber disso. Envie a promoção para sua lista de e-mail, especialmente a lista de segmento mais aptos a usar o Instagram. Não só você vai aumentar suas chances de levar as pessoas a participar da sua promoção, mas você também pode conseguir mais seguidores no Instagram como resultado!
5. Não negligencie o restante do seu funil de vendas. Embora essas ideias possam ter aguçado o apetite para vender de seu produto no Instagram, não deixe que isso retira os pontos fortes do Instagram – espalhar o conhecimento de marca, construir relacionamentos, reunir conteúdo gerado pelo usuário, e realizar pesquisas de mercado.
E lembre-se, ter uma boa estratégia de CRM pode ajudar muito na conversão de possíveis clientes: na Nine9 CRM Center, nós criamos e implementamos toda a estratégia para vender mais.
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