Você conhece seu negócio como ninguém, domina muito bem seu nicho e seu mercado, disso nós já sabemos. Talvez você esteja voando sozinho nesta responsabilidade ou tentando interpretar relatórios enviados por sua agência de marketing. Ou talvez você seja o CEO, tentando fazer cara ou coroa em um cenário digital complexo. 

Todo mundo está dizendo a você que o digital é importante, que o celular é importante, que o tráfego e as análises são importantes. Mas no que você realmente deveria estar prestando atenção?

Duas coisas são certas quando se trata de entender sua presença digital,

1. Há muito para aprender.
2. Há pouco tempo para isso.

Reunimos os 5 principais Google Analytics que o ajudarão a controlar seus KPIs (indicadores-chave de desempenho) de marketing – esteja você por conta própria ou decifrando relatórios de sua empresa de marketing.

Então, O Que Todos Aqueles Google Analytics Significam?

1. Usuários X Novos Usuários

  • Usuário: o número de indivíduos novos e recorrentes que visitam seu site durante um determinado período.
  • Novo usuário: o número de vezes que um usuário visita seu site pela primeira vez durante um período de tempo definido.

Normalmente, os relatórios rastreiam usuários e novos usuários em incrementos de um mês. Na primeira vez que uma pessoa visita seu site, o Google Analytics cria um cookie para contar as visitas do usuário.

Por Que Isso É Importante?

O rastreamento de usuários mostra o tráfego de seu site ou quantas pessoas o estão visitando. Sem tráfego, não há receita.

2. Visualizações De Página

  • Visualizações de página: o número total de páginas visitadas durante um determinado período.

O número de visualizações de página conta cada visita à página, não importa se um usuário já esteve lá antes ou se ele visitou várias páginas em seu site.

Por Que Isso É Importante?

O acompanhamento da exibição de página permite que você saiba quais páginas de seu site estão atraindo mais usuários. Se determinado conteúdo está obtendo mais visualizações do que outros, você sabe que tipo de conteúdo está gerando tráfego e receita.

3. Páginas por Sessão

  • Páginas por sessão: o número médio de páginas visitadas por cada usuário em um determinado período.

Por Que Isso É Importante?

Páginas por Sessão dá a você uma ideia melhor de quão bem um usuário flui pelo seu site, de uma página para outra. Quanto maior o número de páginas / sessão, maior a probabilidade de o usuário prosseguir no caminho para converter a visita em uma venda.

4. Sessões

  • Sessões: visita de um usuário ao seu site.

O número de sessões mede a visita do usuário ao seu site, independentemente de onde o usuário começa, onde termina, quantas páginas o usuário visualiza ou quanto tempo passa navegando.

  • Duração média da sessão: o tempo médio que um usuário gasta em cada sessão, contado em minutos e segundos, durante um determinado período.

Por padrão, os usuários que permanecem inativos por 30 minutos ou mais em seu site são avaliados como uma nova sessão se ou quando o usuário retomar a navegação.

  • Número de sessões por usuário: o número de visitas de cada usuário durante um determinado período.

Por Que Isso É Importante?

A duração média da sessão e o número de sessões por usuário capturam o engajamento do usuário. Pense em tempo = dinheiro. Quanto mais tempo um usuário permanece em seu site, maior a oportunidade de conversão em venda. Além disso, quanto maiores forem as sessões por usuário, maior será a conversão, pois o usuário pode não comprar na primeira visita, mas em uma visita posterior.

5. Taxa De Rejeição

  • Taxa de rejeição: a taxa na qual os usuários alcançam e saem de seu site na página de entrada.

Por Que Isso É Importante?

A taxa de rejeição mede a qualidade da visita, ou “aderência” de seu site, significando quão bem os usuários se envolvem e “permanecem” em seu site. Geralmente, uma taxa de rejeição baixa significa que o usuário está visitando várias páginas do site. Uma alta taxa de rejeição pode indicar que a página de entrada do seu site (também conhecida como página de destino) não é relevante para os usuários. Lembre-se de considerar a taxa de rejeição no contexto da ação que você espera que o usuário execute. Por exemplo, se a meta é fazer com que o usuário conclua uma ação em uma página e saia (como para enviar um formulário), uma taxa de rejeição maior é bem comum.

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