Quer você tenha um orçamento mensal de R$ 100 para publicidade ou um orçamento mensal de R$ 100.000, obter o melhor retorno do seu investimento deve ser prioridade. Tão importante quanto isso é obter um ROI aceitável para que as campanhas estejam trazendo um retorno considerável para sua empresa.

Escolher os canais de marketing certos ajudará você a obter esse ROI. Mas como saber quais canais de marketing são os melhores para obter o máximo de lucro com publicidade? Há tantas mudanças acontecendo no marketing que é difícil acompanhar quais plataformas funcionarão melhor para você.

Se você não souber por onde começar, podemos ajudar. Abordaremos os 6 melhores canais de marketing nos quais você deve se concentrar em 2022 e algumas práticas recomendadas para obter o máximo deles.

1. Mídia Paga (PPC)

No que diz respeito aos canais de marketing, a publicidade pay-per-click (PPC) ainda é um dos melhores canais, especialmente com as diversas opções agora disponíveis para as marcas. Há uma curva de aprendizado para cada plataforma, portanto, se você puder contratar uma agência para cuidar de suas campanhas, obviamente recomendamos isso.

Existem duas forças dominantes no mundo PPC nos dias de hoje: Google Ads e Facebook / Instagram Ads. Os anúncios de pesquisa do Google ajudarão você a se conectar com usuários que procuram produtos ou serviços como os seus.

Enquanto isso, os anúncios de imagens e vídeos do Facebook permitirão que você crie demanda e apresente seus serviços a clientes que podem não estar procurando ou mesmo que não sabem que você existe.

2. Redes Sociais

A mídia social é uma gigante no mundo do marketing no momento. Os clientes estão procurando ativamente marcas de que gostam ou nas quais estão interessados, e um número cada vez maior de usuários está acessando as mídias sociais para pesquisar ou tomar decisões de compra.

As redes sociais também oferecem oportunidades valiosas de construção de comunidade que você não encontrará em nenhum outro lugar. Esteja você apenas compartilhando conteúdo de bastidores em sua página pessoal ou criando um grupo envolvendo sua empresa, é necessário surfar nessa onda.

Há muito a ser abordado quando se trata de gerar receita neste canal.

FOCO NOS RELACIONAMENTOS, NÃO NAS VENDAS

Se as pessoas quisessem somente comprar, elas iriam ao seu site. Em vez disso, é aqui que os clientes conhecem você e seu negócio.

Interaja com seus seguidores com entusiasmo e não os trate como se eles fossem nada mais do que dinheiro.

INTERAÇÃO E EXPOSIÇÃO

Você quer profissionalizar seu negócio, claro, mas pode ser profissional sem cair no padrão ao mesmo tempo.

Mostre o conteúdo exclusivo e veja os comentários negativos como forma de melhorar. As pessoas perceberão isso e confiarão mais ainda em você.

ESCOLHA AS PLATAFORMAS CERTAS

Postar de forma consistente é um grande desafio nas redes sociais e é mais difícil se você estiver em todas as plataformas. 

Escolha as plataformas que mais beneficiarão sua empresa específico e comece por aí. Com o tempo, você poderá explorar outras redes e melhorar seu faturamento.

3. Marketing de conteúdo e SEO

O marketing de conteúdo é como um investimento. Conforme o tempo passa, você obtém retornos, tornando cada artigo e página ainda mais valiosa. Seus posts podem oferecer benefícios de SEO por um longo tempo, à medida que as pessoas continuam a procurá-los, e todo o seu conteúdo seja de qualidade, você gerará leads e vendas de forma passiva.

O marketing de conteúdo demonstra autoridade e experiência, ao mesmo tempo que ajuda você a alcançar clientes em diferentes estágios do funil e atingir o máximo de palavras-chave possível.

O marketing de conteúdo deve ser de alta qualidade para obter esses resultados. Veja como você pode tirar o máximo proveito disso:

INDUZA O USUÁRIO A REALIZAR UMA AÇÃO

Certifique-se de que seu conteúdo seja acionável , o que o torna valioso. Se você está escrevendo sobre como consertar bicicletas, por exemplo, você não quer apenas dizer, mas sim vender um curso de como realizar o reparo em casa, vender as ferramentas necessárias ou ter banners de especialistas nesse tipo de serviço.

SEJA ESTRATÉGICO

Use seu conteúdo para entregar algo, em vez de apenas escrever posts que você deseja escrever. Use a pesquisa de palavras-chave e o conhecimento do público para moldar os tópicos sobre os quais você escreve. Inclua CTAs no texto para entrar em contato, experimentar seu produto ou saber mais sobre seus serviços.

USE VÁRIOS CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO

É preciso fazer mais do que apenas escrever e publicar suas postagens – você precisa distribuí-las ativamente em vários canais. Use a mídia social, adicione botões de compartilhamento à sua postagem e faça o possível para obter links de referência para o seu conteúdo por meio de guest posts em outros sites.

Se você não começar a divulgar suas postagens, ninguém mais o fará.

E se você precisar de ajuda em algum desses pontos, fale conosco! Oferecemos todos os serviços acima e muito mais!

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