Após a crise econômica ter pegado de surpresa muitas empresas, é comum ouvir alguém falar em fechar as portas por conta do baixo faturamento ou simplesmente por estagnação.

Por esse motivo, muitos empresários começaram a buscar métodos de como aumentar as vendas sem precisar investir muito e, sem dúvidas, a resposta para isso é apostar em um bom plano de marketing digital.

Atualmente, com a enorme quantidade de informações encontradas na internet, o consumidor mudou a sua forma de comprar: eles pesquisam, recomendam, buscam outras opções, avaliam e então tomam a decisão de compra.

Por conta disso, a internet se tornou um ambiente cheio de oportunidades, principalmente a quem quer divulgar sua empresa e com isso melhorar as vendas.

E o melhor, há espaço para todos os segmentos, sejam eles de qualquer tamanho, afinal, o investimento é relativamente menor quando comparado ao marketing tradicional e os resultados surgem muito mais rápido.

Com um bom plano de marketing digital é possível se aproximar do seu cliente e consolidar de fato a sua marca no mercado.

O Marketing Digital em números

De acordo com o Ibope Media, 94,2 Milhões de pessoas usam a internet no Brasil atualmente, ficando atrás apenas de países como EUA e China.

Além do número grandioso de usuários, 74% dos consumidores brasileiros pesquisam na internet os produtos os quais pretendem comprar.

Isso comprova o quanto ter um bom posicionamento e reputação na web é essencial a qualquer empresa.

Entre as principais vantagens marketing digital está a questão de como aumentar as vendas: os lucros de quem investe nessa prática crescem cerca de 18% ao ano.

Outra grande vantagem é que, diferente do marketing tradicional, no marketing digital é possível traçar e mensurar as estratégias e atingir o público pretendido de forma mais rápida, personalizada e assertiva.

Se você quer saber como aumentar as vendas de sua empresa, sem dúvidas essas técnicas digitais podem te ajudar, pois além das vantagens citadas acima, investir no digital também garante os seguintes benefícios:

  • Menor custo no investimento e mais garantia de resultado;
  • É possível alcançar um número maior de pessoas interessadas no seu produto ou serviço;
  • O faturamento de quem investe em marketing cresce cerca de 18% ao mês;
  • 94% das pessoas compram ou já compraram na internet;
  • Desenvolvimento de estratégias de acordo com a característica de cada público;
  • É o tipo de investimento empresarial o qual mais cresce no Brasil;
  • Pode ser aliado ao trabalho da equipe de vendas;
  • Os clientes começam a te procurar, ao invés de você buscar por ele.

O primeiro passo a quem quer saber como aumentar as vendas é enxergar esse investimento digital como um gerador de oportunidades de vendas.

No entanto, para conseguir os resultados prometidos pelo marketing digital é preciso analisar, definir as soluções e realizá-las corretamente.

É essencial também um estudo por parte da empresa a fim de descobrir de fato quem é o seu público-alvo, assim poderá direcionar seus esforços às pessoas certas.

O seu público deve ter de fato o perfil do seu produto ou serviço e precisar ou ter um potencial desejo nele.

Por exemplo: quem gosta de assuntos ligados à saúde e ao corpo costumam seguir nas redes sociais personalidades com esse perfil.

Mas você sabe onde exatamente elas buscam essas pessoas?

Não é no Google +, no Twitter, em sites ou mesmo no Facebook, e sim no Instagram, onde, com certeza, encontrarão pessoas publicando sobre o seu dia a dia e os cuidados com o corpo.

Dessa forma, quem quer garantir resultados efetivos e saber como aumentar as vendas com marketing digital deve conhecer o seu público, onde ele está e os gatilhos certos com o objetivo de convertê-lo em um cliente do seu negócio.

Algumas das formas mais efetivas para alavancar suas vendas digitais são:

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