História de sucesso e vendas inteligentes
Neste case de sucesso, vamos contar como a Nine9 aumentou a performance de vendas de uma operadora de fibra ótica aplicando seu sistema de atendimento inteligente e vendas personalizadas na Gestão de Relacionamento com o Cliente (CRM).
A parceria resultou em uma melhora expressiva na relação com os leads (contatos de consumidores potenciais) já existentes, um crescimento significativo na captação de novos leads e uma melhora substancial na taxa de conversão e instalação dos serviços de alta conectividade prestados pela companhia.
Como o projeto foi implementado
A parceria entre a operadora de fibra ótica com a Nine9 teve início em novembro de 2020, com três momentos diferentes na atuação de CRM:
- Gestão de leads antigos
- Captação e gestão de novos leads
- Gestão de operações
A seguir, vamos apresentar os passos do projeto e demonstrar como ocorreu a evolução das vendas e o crescimento no número de produtos instalados, resultando em expansão comercial e planos ativos para o cliente da Nine9.
1. Conversão de leads no carrinho
No início da parceria, a companhia de alta conectividade conferiu à Nine9 uma única Posição de Atendimento (PA) para trabalhar na gestão de leads já existentes. Originários de carrinhos abandonados – quando uma pessoa selecionou um item, mas não finalizou a compra –, os leads foram recuperados e acionados.
Essa iniciativa resultou em um crescimento de 310% de produtos vendidos e instalados, decorrentes desses leads antigos, nos primeiros 5 meses de projeto.
Nessa etapa, a taxa de conversão indicada no gráfico é advinda apenas de leads já cadastrados que por alguma razão haviam abandonado o processo de compra. O atendimento da Nine9 ofereceu a solução necessária para a conclusão da compra, tornando esses clientes potenciais da companhia em clientes ativos.
2. Novos leads e planos ativos
No início de 2021, na segunda fase da gestão, a Nine9 recebeu autorização para gerar seus próprios leads de vendas. Aplicando estratégias personalizadas, o atendimento Nine9 gerou novo fluxo de consumidores potenciais, com incremento de 1000% em novos leads em um período de 4 meses.
A partir desses novos leads gerados, a evolução nas vendas foi ainda mais significativa, com um crescimento de 1500% desde o primeiro até o quarto mês de atuação do atendimento Nine9.
A Nine9 não apenas incrementou o número de leads da empresa, como, através de seus serviços de vendas inteligentes, marketing e consultoria, transformou em planos ativos e regulares os consumidores potenciais captados.
3. Relacionamento com o cliente
O conjunto de estratégias de atendimento, vendas e marketing da Nine9 fez parte de todas as etapas do projeto. No início, a proposta foi otimizar a relação com clientes potenciais já existentes, depois gerar novos leads. Em ambos os casos, o objetivo era transformar esses clientes potenciais em clientes regulares, com planos contratados e instalados.
A terceira fase do projeto foi a gestão e manutenção do fluxo de leads, bem como das estratégias para manter o crescimento da taxa de conversão.
Com o sistema implementado, em sete meses de projeto, a Nine9 proporcionou à operadora um crescimento de 540%. Nesse mesmo período, considerando-se o número de instalações mensais antes do sistema de vendas inteligentes, o índice de instalação teve um aumento de 960%.
Sobre a parceria Nine9 para serviços de alta conectividade
Este case de sucesso mostra como uma gestão inteligente, inovadora e com base no marketing digital pode trazer resultados expressivos em vendas. Com o crescimento na demanda de mercado por alta performance e qualidade na prestação de serviços de internet, as estratégias ágeis e precisas da Nine9 são a melhor solução para expansão do mercado de fibra ótica.
As soluções da Nine9 incluem ações de vendas inteligentes, marketing e consultoria em CRM. Alta conectividade associada a um atendimento de qualidade é uma das maiores demandas do mercado atual. Os serviços da Nine9 conectam operadora e cliente com atendimento certo na hora certa.
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