Aprender como vender no Instagram oferece às empresas de todos os tamanhos oportunidades incríveis de atingir seu público-alvo e impulsionar as vendas.

Em setembro de 2017, o Instagram anunciou que sua comunidade de negócios havia crescido para 2 milhões de anunciantes, apenas seis meses depois de atingir 1 milhão de anunciantes no início daquele ano, em março.

De grandes marcas a lojas familiares locais, empresas em todo o mundo estão gerando resultados com o Instagram. De acordo com um relatório recente , 75% dos usuários do Instagram já clicaram em um anúncio para realizar uma ação – como visitar um site ou fazer uma compra..

Se você ainda não começou a otimizar seu Instagram para vendas, pode estar perdendo uma grande oportunidade.

Interessado em aprender mais? Aqui estão oito dicas comprovadas para ajudá-lo a aprender como vender no Instagram.

O perfil de negócios do Instagram está se tornando cada vez mais importante, à medida que mais e mais consumidores estão recorrendo ao Instagram em vez do Google para pesquisar marcas. Isso significa que você deve gastar tanto tempo e esforço com a otimização de um feed do Instagram da mesma maneira que faria com seu site.

Seu perfil de negócios no Instagram deve incluir:

  • Foto do perfil: escolha uma foto da marca (como um logo) e facilite a identificação da sua empresa.
  • Biografia bem elaborada: sua biografia do Instagram é extremamente importante. Deve incluir uma descrição clara do seu negócio que fala ao seu público. Deixe-os saber exatamente o que você tem a oferecer.
  • Link para sua loja: a seção de URL da sua biografia é o único link clicável que você pode adicionar à sua página do Instagram, então certifique-se de que ele esteja ativo! Este é um ótimo lugar para direcionar o tráfego de suas postagens e stories. A criação de um URL exclusivo para esta seção também lhe dará a oportunidade de rastrear as visitas ao seu site a partir do Instagram.
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Dica nº 2: como vender no Instagram usando anúncios do Instagram para alcançar seu público-alvo

Com mudanças contínuas no algoritmo do Instagram e competição acirrada na plataforma, é importante usar o que funciona. Isso significa que os anúncios do Instagram são essenciais para as estratégias de marketing para empresas.

Depois de configurar um perfil de empresa no Instagram, você pode decidir o quanto deseja gastar, onde gostaria que seus anúncios fossem vistos e por quanto tempo deseja que eles sejam exibidos. A plataforma de anúncios oferece uma variedade de opções de segmentação, para que você possa escolher aquela que melhor se adapta às necessidades do seu negócio.

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O Instagram irá atrair automaticamente um “público semelhante” com o qual você pode compartilhar a postagem, mas você pode facilmente criar seu próprio público no aplicativo escolhendo um interesse, faixa etária e gênero (s).

Depois de configurar seu público e orçamento, certifique-se de dar uma última olhada em seu anúncio antes de clicar em “Confirmar”.

Você pode começar com um orçamento pequeno e exibir seu anúncio por alguns dias para testar. Para acompanhar o desempenho de seu anúncio, clique em “Exibir resultados” no canto inferior esquerdo do anúncio. Lembre-se de que os anúncios do Instagram podem exigir prática, portanto, continue a ajustar suas postagens e públicos otimizados até obter os resultados desejados.

Os melhores anúncios do Instagram para impulsionar as vendas de comércio eletrônico incluem mensagens que explicam claramente como fazer uma compra.

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Como Vender no Instagram com Anúncios de Histórias do Instagram

Em março de 2017, o Instagram lançou publicidade nos stories , oferecendo às marcas mais uma oportunidade paga de alcançar mais pessoas. Esses anúncios imersivos em tela inteira permitem que sua empresa use uma segmentação que torna seus anúncios pessoalmente relevantes para as pessoas que você deseja alcançar.

Embora os anúncios em foto provavelmente mantenham sua posição de destaque até o final de 2021, as estatísticas mostram que os anúncios do Instagram Story serão cada vez mais importantes. Esses anúncios aparecem entre os stories de contas do Instagram que você segue e podem causar um grande impacto em clientes em potencial.

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Você notará uma pequena tag “Patrocinado” no canto superior direito e uma frase de chamariz (“Saiba mais”) na parte inferior desses anúncios. Novamente, adicionar uma frase de chamariz adicional na parte inferior de seu anúncio também pode ser útil para aqueles interessados ​​em saber mais.

Você pode escolher em anúncios do Instagram para criar um vídeo ou uma foto. Seja qual for a sua escolha, certifique-se de que seu vídeo inicial chame a atenção. Você precisará chamar a atenção de quem passa rapidamente pelas histórias.

As os stories do Instagram continuam a explodir em popularidade, e o recurso tem mais de 500 milhões de usuários ativos diariamente – isso é o dobro do que o Snapchat tem! Portanto, não é surpresa que as empresas continuem a encontrar maneiras novas e criativas de vender usando esse recurso.

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Ao adicionar um link para os stories, você notará uma pequena seta e o texto “Veja mais” na parte inferior da imagem. Uma vez que este pequeno texto pode passar despercebido, você pode adicionar texto direcionando os usuários para “Arrastar para cima” (ou algo semelhante) para maior visibilidade.

O algoritmo do Instagram agora leva em consideração todas as interações que você recebe nos stories, como respostas e compartilhamentos. Quanto mais um usuário interage com suas histórias do Instagram, mais provável é que suas postagens apareçam em seu feed.

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