CANAIS DE VENDAS E SEUS TIPOS


Para empresa com renda estável, independente do CEO, índice de SEO nos resultados da pesquisa e grandes clientes, é necessário fluxo constante de clientes em poucos canais de vendas. Neste artigo vamos falar sobre canais de vendas, seus tipos e formas de expansão, além de como evitar erros comuns.

O foco em canais de vendas é a forma de conseguir clientes com determinadas características. Não existe uma única hierarquia universal correta de canais de vendas. É único para cada empresa. Para empresas com cliente e canal de comunicação semelhantes, os canais de vendas seriam os mesmos.

Tipos básicos de canais de vendas:

Vendas ativas – interação do arquiteto com o cliente potencial.
Vendas passivas – pressupõe a preparação (RP, publicidade, promoção nas redes sociais) e a chegada do cliente.


TIPOS DE CANAIS DE VENDAS


-Marketing Viral
– Postagens, jogos em flash, artigos.
– Boca a boca.
– Promoção via mídia (rádio, TV).
– Grande sucesso – escândalo, atração de atenção.
– Anúncio de contexto.
– Redes Sociais
– Externo – estandes, cartazes, banners.
– Otimização de pesquisa – interação amigável com sistemas de pesquisa.
– Marketing de contexto.
– Oferta enviada por e-mail.
– Interação direta com o cliente.
– Promoção via blog.
– Parceiros de negócios.
– Anúncio de invenções únicas para atrair a atenção dos clientes.
– Para novos empreendimentos e investimentos, crie o grupo de interesse
– Encontrar pessoas com interesses semelhantes.
– Marketing de rede em nicho de mercado adequado.
– Realizando os eventos especiais.
– Palestras e discursos públicos.
– Plataformas existentes.
– Conferências e Convenções


O tipo de escolha depende da esfera de atividade. Você pode combinar alguns e usá-los simultaneamente. Canais diferentes são preferíveis para esferas de atividades específicas. Por exemplo, o atendimento jurídico à esfera populacional envolve boca a boca, discursos públicos, eventos especiais, interação direta, participação em intervenções temáticas.

Outro exemplo, você trabalha no varejo. Então, as melhores ferramentas são SEO, Mídias Sociais, comerciais de rádio e TV. É necessário levar isso em consideração na hora de promover e focar em realmente trabalhar os canais de promoção, inclusive com as características do seu negócio.

O que fazer se as vendas caírem para zero? A abordagem voltada ao fortalecimento das vendas é importante. Como podemos desenvolver os canais de vendas existentes e conquistar novos clientes?

COMO DESENVOLVER CANAIS DE VENDAS

  • Aumentar a base de clientes existente – aumentando o número de produtos e o leque de opções.
  • Buscar clientes recorrentes.
  • Avaliar constantemente os canais de vendas existentes e adicionar novos.
  • Consolidar o processo de vendas em geral – analisar os pontos fortes e fracos e aprender com os erros. Esta etapa é muito importante para qualquer empresa.
  • Claro, construir e envolver novos canais para interagir com os clientes são importantes, mas você também deve administrar bem os existentes.
  • Medir e replicar os canais de vendas de sucesso.
  • Construir a canais de comunicação claros e objetivos com clientes em potencial.
  • Amar o produto que você vende. Neste caso, vender fica muito mais fácil.
  • O diálogo deve ser realizado no idioma do cliente. Não use frases difíceis e muito técnicas, a não ser que o público-alvo peça.
  • Ouvir o cliente com atenção, sobre todas as suas preferências, dores e desejos, mesmo que sejam incomuns.
  • A utilidade do produto ou serviço é destacada, não o preço.
  • Ajudar o cliente na seleção, em vez de apenas vender rápido. O cliente

ERROS COMUNS NA SELEÇÃO DA ESTRATÉGIA DE MARKETING


– O orçamento da empresa foi calculado incorretamente. Não há dinheiro suficiente para canais de vendas desejáveis.
– Falta de objetivo final de estratégia – os métodos de aumento de lucro que você usa, devem ter um objetivo claro do que deve ser obtido e em que período de tempo.
– Departamento de vendas «ruim» – não gerentes profissionais.
– Os canais de atração de clientes estão selecionados incorretamente.
– O plano de vendas tem uma estrutura ruim e não é nada claro.
– Você espera que uma estratégia funcione por muito tempo. Tudo é passageiro e cíclico, tudo muda, então devemos estar preparados para isso.

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