O marketing de mídia social é importante, mas precisamos discutir por que vale a pena o investimento nele.
A realidade é que as mídias sociais agora são grandes demais para serem ignoradas. Esses sites têm uma grande influência nos consumidores e em suas vidas diárias. Se você não gastar algum tempo com isso, seu negócio pode ficar para trás.
A boa notícia é que investir em marketing de mídia social pode recompensá-lo com um negócio mais forte e mais clientes.
Ainda não tem certeza se este é o movimento certo para você? Vamos discutir quatro benefícios principais do marketing de mídia social:
1. Seus clientes estão nas mídias sociais
Embora isso possa parecer óbvio, não devemos subestimar o impacto disso! As mídias sociais foram adotadas de forma tão ampla que mais de 2 bilhões de pessoas estão regularmente ativas nelas. E a maioria dessas pessoas gasta de 3 a 4 horas por dia com isso, o que significa que passam grande parte do dia percorrendo postagens e anúncios que lhes interessam.
Vamos fazer algumas contas rápidas.
Se assumirmos que a maioria das pessoas dorme 8 horas por dia, sobram 16 horas, isso significa que as pessoas passam 25% do dia acordado nas redes sociais! E quando sua vida acabar, isso pode equivaler a mais de um quarto de sua vida gasto nas redes sociais.
Se seus clientes estão gastando muito tempo fazendo alguma coisa, você provavelmente vai querer estar perto dessa coisa, independentemente do que seja.
No momento, isso é mídia social. E quanto mais cedo você se concentrar em seus esforços de mídia social, melhor será seu negócio.
2. É barato
Comparado aos métodos tradicionais de marketing, o marketing de mídia social tem maior alcance e menor custo.
Por exemplo, você pode gastar 50 reais em um anúncio do Instagram e alcançar mais de 1.000 pessoas. Enquanto isso, no marketing tradicional, esse investimento não vai te render nada.
A razão pela qual as mídias sociais são tão baratas é o grande volume de pessoas que as usa e a falta de anunciantes as aproveitando. Mas isso está mudando todos os dias. Cada vez mais anunciantes estão usando as mídias sociais para expandir seus negócios e, como resultado, os custos de publicidade aumentaram ligeiramente nos últimos anos.
Quanto antes você começar a construir sua presença nas redes sociais, melhor. Você pode facilmente aproveitar os baixos custos e construir sua marca agora, em vez de tentar recuperar o atraso e pagar muito mais tarde.
Marketing digital com ótimo custo benefício? Deixa com a Nine9.
3. É altamente direcionado
O marketing de mídia social não é apenas uma nova forma de publicidade, é uma estratégia extremamente útil que pode ajudar você a alcançar leads mais qualificados. Cada plataforma principal registra muitos dados de seus usuários, e essas informações tornam sua publicidade melhor do que a maioria das alternativas.
Eles conhecem informações como o que você gosta e não gosta, se é casado ou solteiro, onde trabalha, quais empresas visitou, que comida gosta e muito mais.
Esses dados podem ajudá-lo a segmentar anúncios para aqueles que têm maior probabilidade de se interessar pelo que você oferece.
Por exemplo, digamos que você venda acessórios para cães. Você pode veicular uma campanha publicitária direcionada a adultos com mais de 25 anos de idade, que são mulheres interessadas em cachorros.
Esse nível de precisão é o que torna o marketing de mídia social tão único. Ele permite que as marcas se conectem com pessoas interessadas em coisas relacionadas aos seus produtos e torna o processo de compra muito mais simples.
4. Gera confiança
Os consumidores são mais propensos a se envolver com as contas em que confiam e essa confiança, em última análise, influencia seu processo de compra.
Quando bem feito, tudo o que você faz nas redes sociais tem o poder de construir a confiança do seu público. Um bom conteúdo mostra que sua empresa é legítima e que você entende seu público. Cada plataforma atua como um espaço para você e seus seguidores se envolverem mais diretamente, e isso ajuda a aprofundar o relacionamento deles com sua marca.
Portanto, você não está apenas alcançando muito mais pessoas, mas também criando um ambiente que estimula leads em converter.
Comentários