Qual a diferença entre call center e CRM center?

Muitas pessoas conhecem muito bem o conceito de call center, inclusive muitas pessoas que já tiveram contato com um call center e não gostaram muito da experiência, o que é normal, mas essas pessoas não conhecem o outro conceito que vamos explicar melhor nesse texto que é o CRM center, um sistema que pode revolucionar a forma da sua empresa vender.

Já falamos aqui sobre como as pessoas podem escolher melhor suas equipes de call center, hoje no caso mais do que explicar a diferença entre os dois, vamos falar a importância de escolher algo que dá um valor para sua empresa que é o CRM center.

Qual a diferença de call center para CRM center?

Basicamente acredito que você conheça o que é um call center, aquele lugar cheio de atendentes que fazem o trabalho de prospecção de clientes, recebem reclamações, trabalham com suporte técnico e diversas outras coisas que podem ser necessárias para sua empresa.

Por outro lado o CRM center é o sistema que te dá todas as informações do cliente, inclusive que pode ajudar o atendente a saber qual o problema dele.

É o sistema que permite que o atendente saiba com quem está falando e assim vai melhorar muito o atendimento deixando ele muito mais personalizado.

Então a diferença é que o call center é a área de atendimento, enquanto o CRM center é a área de atendimento mais especializada e mais personalizada para o cliente, pois terá todas as informações dele em frente.

Os benefícios do CRM center

Depois de conhecer você deve estar se perguntando porque optar por algo que pode parecer insignificante, mas acredite, o CRM é uma das melhores formas de conhecer o seu cliente, por isso vamos aos benefícios do CRM center. 

O primeiro deles é o próprio fato de você poder fazer um atendimento personalizado, pois os clientes gostam muito disso, portanto com as informações do cliente o atendente não vai precisar fazer tantas perguntas para ele para saber mais informações, pois vai estar tudo ali do lado. O atendente vai economizar tempo para ir para outra ligação, desocupando mais facilmente a linha e você poderá fazer com que mais clientes sejam atendidos e o melhor de tudo é que eles vão sair felizes. 

Outra coisa também é que você vai atender mais clientes o que significa que as operação vão ficar melhores, justamente pelo fato do atendente não precisar ficar 10 minutos pedindo informações para o cliente e como nós sabemos bem, o tempo é dinheiro, quanto mais clientes se atender, melhor para sua empresa.

Outro ponto e agora falando especificamente sobre vendas, com as informações do cliente que estão disponíveis no sistema, você pode ofertar a ele produtos que ele está buscando, isso porque você terá acesso nas pesquisas dele e histórico de compras do cliente, fazendo com que seja mais fácil ofertar o que ele quer.

O sistema também permite ver com que frequência o cliente faz as compras na empresa, o que vai representar muito nas suas receitas, seja de forma positiva ou negativa, mas se formos falar do CRM provável que será que forma positiva, pois você saberá se o cliente é alguém que compra com grande frequência na sua empresa e já é cliente fiel e esse como se pode imaginar, você não pode perder, pois ele representa muito do seu lucro, por isso é importante saber quem é para manter a fidelidade dele nas compras na empresa.

Por fim vamos aos benefícios que você terá internamente na sua empresa, pois como bem sabemos, não é muito preciso e não se tem como saber onde está o grande problema da sua empresa, se é no setor de marketing, se é no setor de logística, de atendimento, ou no setor de estoque, o fato é que com o CRM você vai poder ver quais são as reclamações comuns do cliente e corrigir isso da melhor forma, podendo conversar com quem está causando esse problema na sua empresa, podendo resolver isso em pouquíssimo tempo.

Outro ponto importante interno é mais do que saber em qual setor está o problema, mas saber onde seus funcionários precisam ser mais treinados e como você pode permitir que eles vão além nas suas buscas por melhores resultados, mais do que isso, você pode usar como treinamento para futuros funcionários, fazendo com que eles tenham uma melhor visão do que a empresa realmente necessita e o que você vai exigir deles.

Agora que você conhece como o CRM é importante para sua empresa, que tão você que está pensando em contratar uma empresa de call center, ou você que tem vários problemas com empresas de call center e não sabe qual o seu problema, dar uma chance para uma empresa que tem o CRM como base? Então não perca tempo e aumente suas vendas!!!

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