SEO offpage se refere às técnicas que vão além de um website. As pessoas associam SEO offpage com link building, no entanto, ele é mais do que isso. As diferentes dicas relacionadas a isso são:
1. Crie apenas backlinks de alta qualidade
O linkbuilding é a mais importante – e a mais desafiadora – estratégia de SEO. A verdade é que, sem backlinks de alta qualidade, seu site não será classificado para palavras-chave competitivas e de alto tráfego.
Os sites com backlinks mais valiosos e relevantes acabarão por se classificar acima dos demais.
2. Link building quebrado
A tática de construção de links quebrados consiste em identificar links quebrados em sites do seu nicho de negócios. O objetivo principal é fazer com que o link quebrado seja substituído por um ativo que aponte para o seu conteúdo.
Esta técnica cria uma oportunidade significativa para o link building de SEO, porque ninguém quer ter links quebrados em seu site.
Se você encontrar links quebrados em sites relacionados ao seu nicho, pode entrar em contato imediatamente com o proprietário do site e informá-lo sobre isso. Uma vez que você fará um favor a ele apontando um link quebrado, você também pode solicitar a substituição por um link para seu post. É claro que a substituição – seu artigo – deve ser informativa e útil para o público.
Agora, a questão é: como automatizar o processo de localização de links quebrados? Você precisa de uma ferramenta para fazer isso. Atualmente, é considerada a melhor ferramenta gratuita a ser usada para busca de links quebrados o Check My Links.
É uma extensão simples do Google Chrome. Primeiro, você deve instalar a extensão em seu navegador Google Chrome. Depois de instalada, ela aparecerá como um pequeno ícone de marca de seleção ao lado da barra de endereço.
Ao clicar nele, ele iniciará imediatamente a varredura de todos os links de uma determinada página da web. Se um link estiver quebrado ou inoperante, ele será destacado em vermelho e o erro será mostrado ao lado do texto (por exemplo, “404”).
3. Técnica de arranha-céu
A técnica do arranha-céu é um método popular e eficaz, introduzido por Brian Dean, para melhorar as classificações de pesquisa e aumentar a relevância do seu site.
Envolve três etapas:
Encontre um ativo vinculável que você possa usar repetidamente, um ativo que seja informativo e incrível. Autenticidade é o ‘nome do jogo’ aqui.
Em seguida, melhore o que existe tornando o conteúdo mais longo com palavras-chave mais relevantes.
Por fim, alcance as pessoas certas: aquelas que trabalham no seu nicho e têm sites semelhantes ao seu. Em vez de enviar e-mails frios aleatórios, é melhor chegar àqueles que realmente têm uma reputação no negócio. Criar links para as páginas deles aumentará muito o tráfego.
4. Método de Guestographics:
Outra técnica de link building que usa infográficos. Com esse método, em vez de publicar um infográfico e implorar para que outras pessoas o compartilhem, você os pressiona a lançá-lo em seus sites em troca de um conteúdo exclusivo.
As etapas completas são:
- Publique um infográfico em seu site
- Encontre sites que escrevam sobre o tópico do seu infográfico
- Mostre seu infográfico a eles
- Ofereça a eles conteúdo exclusivo
- Obtenha seus backlinks contextuais em troca
5. Guest posts em blogs relevantes
Os benefícios do guest blogging são claros:
- Você consegue backlinks de sites de autoridade.
- As pessoas o consideram um especialista.
- O tráfego de referência direcionado chega ao seu site.
6. Promova seu novo blog
Promover seus blogs é importante para que as pessoas saibam de sua existência e para melhorar o tráfego. Quanto mais você promove, melhor a relevância do seu blog e sua popularidade aumenta.
Antes de publicar seu novo conteúdo, entre em contato com um blogueiro influente em seu setor. Depois que seu conteúdo for publicado, compartilhe-o nas redes sociais e mencione as pessoas às quais você fez referência.
Sempre que você mencionar alguém, inclua um link para o artigo de alguém e informe essa pessoa enviando um e-mail.
Com o LinkedIn, você pode entrar em uma caixa de entrada de blogueiros influentes mesmo se não tiver o endereço de e-mail deles. Entre em contato com pessoas que compartilharam conteúdo semelhante ao item que você acabou de publicar e, se possível, transforme o conteúdo em um vídeo para atrair um público totalmente diferente.
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