Uma das principais razões pelas quais os clientes nos procuram é com o objetivo de criar campanhas no Google Ads para suas empresas. Afinal, essa é uma das principais estratégias quando pensamos em ações de Marketing Digital efetivas. Contudo, mesmo que sejam eficientes, os anúncios pagos requerem alguns cuidados antes de serem criados. Confira neste post as 3 coisas que você precisa saber antes de criar campanhas no Google Ads para sua empresa.

Por meios das campanhas de Google Ads é possível atrair novos visitantes para o seu site, aumentar as vendas on-line, receber mais ligações e facilitar o caminho para que os clientes retornem o contato. O melhor de tudo isso é que é possível segmentar os anúncios para cidades, bairros e regiões específicas, tornando a campanha ainda mais efetiva.

Seja com anúncios de texto, gráficos, vídeo ou até anúncios de aplicativos, são várias formas de alcançar seu público-alvo com o Google Ads. Porém, isso também implica na quantidade de detalhes específicos e os cuidados necessários para começar a investir neste tipo de ferramenta. Por isso, separamos 3 motivos que você precisa entender antes de colocar a sua campanha para funcionar. Veja:

Arrume a casa antes de receber as visitas

Antes de criar sua campanha no Google Ads, pense em como está o site da sua empresa. Está atualizado? É responsivo? Qual o tempo de carregamento das páginas? Muitas empresas querem investir nos anúncios, mas acabam negligenciando a experiência do usuário no site. Além de impactar no índice de qualidade dos anúncios, oferecer uma experiência agradável ao usuário quando ele navega no site da sua empresa é fundamental para garantir confiabilidade a sua marca.

Imagine que a pessoa procura “meias de algodão” no Google, encontra um anúncio, clica e é redirecionado à home do site, genérica, cheia de produtos que não eram “meias de algodão” e com um layout ruim e desatualizado. A primeira impressão causa muito impacto, por isso, é preciso pensar em investir em melhorias no site antes de anunciar.

Google Ads é complemento

Muitas empresas, especialmente as pequenas, pensam que se pagarem para estar em um mecanismo de pesquisa com o Google Ads, não precisam investir mais tempo e recursos na otimização de mecanismos de busca para se classificar de forma orgânica. Por isso, é importante lembrar que a pesquisa paga não substitui, mas deve ser usada como complemento de outras estratégias de marketing. A publicidade online paga exige muito tempo, esforço, recursos e administração, mas não substitui outros recursos que você pode fazer pela sua empresa.

trabalho de SEO é um “trabalho de formiguinha”. Ou seja, é preciso muito esforço e paciência para colher bons frutos. Sempre surgem novas regras, atualizações e mudanças nos algoritmos dos buscadores, por isso também é importante estar atento para essa parte da estratégia e não parar de fazer o trabalho.

Trace objetivos antes de começar

Sem um objetivo claro e bem definido, sua estratégia de Google Ads pode ser inútil. Fazer apenas porque seu concorrente está fazendo, não irá trazer retorno efetivo para a sua empresa. Não adianta iniciar uma campanha de Ads com o objetivo de “vender mais”. É preciso estabelecer algo tangível, uma quantidade, uma proporção para análise de desempenho.

É preciso também estipular em quanto tempo esse “aumento de vendas”, ou qualquer outra meta estabelecida deve ser alcançada. Por exemplo, você tem um e-commerce de quadros, com uma média de 200 visitas diárias e 2 vendas. Seu objetivo é passar a ter 1000 visitas por dia em 6 meses. Essa definição influencia diretamente no investimento financeiro a ser feito, por isso, é necessário defini-la antes de iniciar qualquer trabalho.

Invista em ajuda profissional

Você até pode fazer algumas das estratégias de Marketing Digital da sua empresa sem contar com a ajuda de ninguém, mas para resultados melhores, é necessário contar profissionais qualificados. Como o custo das campanhas de Google Ads só aparecem quando alguém clica no seu anúncio, muita gente acredita que é possível fazer sozinho.

Porém, os custos podem variar e fazer com que você perca dinheiro, pois tudo depende da popularidade das palavras-chave escolhidas, que quando feita de forma errada, pode trazer um público desqualificado através do seu anúncio. Essa escolha de palavras, por sua vez, quando executada por especialistas, tem mais chances de ser assertiva e atingir o seu público alvo.

Por mais que você pense em “começar testando com R$100,00 mensais”, é provável que quando a sua estimativa de público for criada, o orçamento mínimo seja dez vezes maior do que você pensa em investir. Profissionais especializados são capazes de fazer a segmentação correta do público, garantindo que seu dinheiro seja utilizado de maneira assertiva. Além disso, uma campanha feita por profissionais conta com relatórios de resultado para análise e formulação de novas estratégias constantemente.

Somos Especialistas em Google Ads

Nossos clientes não deixam a gente mentir: somos especialistas em estratégias de captação de leads e conversão através do Google Ads.

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